Como Publicar um Artigo no Word Press

Quer aprender como Publicar um artigo no Word Press?

Esse artigo foi criado justamente para facilitar o aprendizado sobre o uso da ferramenta Word Press como gerenciador de blog.

 

Publicar Um Artigo no Word Press

A importância de se publicar artigos no seu blog é manter a sua audiência informada sobre o assunto que você deseja abordar.

Isso é necessário para que as pessoas passem a conhecer o seu trabalho e as suas ideias, e dessa forma se conectarem às suas ideias e forma de pensar.

Esse canal de comunicação é um importante instrumento para transmitirmos nossas mensagens para as pessoas que queremos ajudar na nossa empreitada empreendedora.

Como Escrever

Você precisará logar no seu blog e ir até a opção “Posts”.

Clique no botão “Adicionar Novo” no topo da tela.

Escreva um título e comece a escrever no campo abaixo o texto do seu artigo.

Se você já possuir um texto pronto, basta selecioná-lo mandar copiar esse texto e colar na área de texto abaixo do título no Word Press.

Destacando os Primeiros Parágrafos

Após escrever ou copiar o texto do seu artigo, você deve destacar os primeiros 2 ou 3 parágrafos.

Esse destaque serve para que os parágrafos sejam lidos na página inicial do seu blog e deixem o leitor a par do assunto tratado no artigo.

Para destacar os primeiros parágrafos, use a ferramenta “Inserir tag Leia Mais”, imediatamente após o último parágrafo do destaque.

Imagem Destacada

Para definir uma imagem destacada para seu artigo clique no link “Definir Imagem Destacada”, na janela de edição do post.

Você pode usar uma das imagens que já estão na sua biblioteca de mídia ou enviar um arquivo do seu computador para ser a imagem de destaque desse artigo.

Criando Links

Você deve ter algum ou alguns links de saída no seu texto para outros artigos seus ou outros conteúdos de interesse da sua audiência.

Para inserir um link no texto do seu artigo use a ferramenta “Inserir/editar link”.

Em “URL” você coloca o endereço do artigo ou outro conteúdo que você quer divulgar e no “Texto do Link”, você coloca o texto que você quer que apareça para a pessoa clicar sobre.

Salvando seu Artigo

Você pode salvar o seu artigo antes de publicar ele no seu blog.

Isso possibilita que você volte mais tarde para concluir o trabalho no seu artigo, se você julgar que ele ainda não está pronto para ir ao ar.

Para voltar em algum artigo para revisar antes ou depois da publicação basta ir no item “Posts” e clicar no título do artigo que deseja alterar.

Antes de publicar salve o post e clique no botão visualizar, para se assegurar que p resultado está de acordo com o que você deseja.

Quando você acreditar que o artigo já está pronto para ser publicado clique no botão publicar e pronto.

Seu artigo está publicado.

Se você gostou desse artigo ou se ele te ajudou de alguma forma, deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos nas mídias sociais.

Para isso basta usar os botões abaixo ou acima desse texto.

Se quiser assistir a uma aula online sobre como publicar artigos no Word Press clique no link abaixo e inscreva-se para assistir agora a aula.

Um abraço,

Felipe Baqui

Coach

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

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