Como Salvar Seu Dia Depois de Um Tropeço

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Olá! Aqui é o Felipe Baqui. Acabei de ver um vídeo muito legal que me lembrou muito várias situações na minha vida e eu queria compartilhar com vocês uma dica a respeito. No artigo “Como Salvar Seu Dia Depois de Um Tropeço”, eu vou te mostrar como salvar aqueles dias que achamos que está perdido de tanta coisa que dá errado.

O vídeo é do Erico Rocha – Topou?! Vigia! Ele dizia que no dia em que ele havia mudado de casa, ele esqueceu a chave do escritório e teve que voltar metade da cidade para pegar. Depois que pegou a chave e conseguiu chegar no escritório, descobriu que esqueceu a fonte do computador. Ele foi entrando numa espiral de estresse, até que ele se lembrou desse “lema” e … O final, só lendo o artigo.

Me identifiquei de cara com o que ele falou porque várias vezes eu comecei bem o dia e no primeiro tropeço, eu entrava numa espiral de reclamações e lamentos que acabavam me trazendo mais motivos para continuar reclamando e lamentando, me colocando cada vez mais para baixo, sugando minha energia e impedindo que eu fosse minimamente produtivo.

Leia Aqui “Como Construir Uma Vida Com Mais Significado”

ESCREVA O SEU NOME E EMAIL ABAIXO E RECEBA UM INFOGRÁFICO COM OS PASSOS PARA A CONQUISTA DA PROSPERIDADE.





Isso ocorre naturalmente conosco, mas é uma coisa que devemos trabalhar se quisermos ter grandes conquistas, pois se formos perdendo os dias de nossas vidas nos lamentando e não gerando resultados, não sairemos nunca do lugar onde estamos agora.

Tenho duas formas de tratar essas ocorrências na minha vida hoje. Quando eu tropeço, falho em algo, me irrito com um fato, enfim, quando algo me tira do meu centro, eu paro e respiro fundo várias vezes e procuro não me mexer enquanto não recupero meu centro. Não me mexo enquanto não racionalizo o que me aconteceu e dou a dimensão correta para o fato. Um exemplo é se eu tiver tropeçado, isso não pode ser motivo para ficar irritado com as pessoas ao meu redor, nem para ficar me martirizando de que eu deveria ter olhado para o chão, pois se eu fizer isso vou gastar meu dia agredindo as pessoas ou pensando em coisas que não me serão úteis em nada.

A outra forma de lidar com esses problemas é tentar imaginar algo que virá de melhor do que viria, devido ao contra-tempo que ocorreu, por exemplo: se eu bato de cara na porta ao tentar uma venda, procuro imaginar que se eu tivesse sido atendido, provavelmente o cliente, naquele momento, estivesse com algum problema na cabeça e não me daria a devida atenção. Portanto agora, com o adiamento, terei a oportunidade de encontrá-lo em outro estado de espírito. Um que seja mais útil para a minha proposta.

Essa última forma é mais interessante, porque além de eu não permitir me deixar agredir pela situação, eu ainda dou um significado positivo para ela e isso acrescenta na minha energia e me dá disposição e tranquilidade para passar para a próxima tarefa numa melhor condição.

Leia Aqui “Como Construir Uma Vida Com Mais Significado”

ESCREVA O SEU NOME E EMAIL ABAIXO E RECEBA UM INFOGRÁFICO COM OS PASSOS PARA A CONQUISTA DA PROSPERIDADE.





Quanto ao Erico, ele se tocou e percebeu o que estava fazendo e conseguiu salvar o seu dia. Depois ele gravou um vídeo para compartilhar essa dica super importante conosco. Você não imagina como isso é poderoso, investir tempo em ajudar às pessoas, mas isso eu trato num próximo artigo, ok?

E você? Tem alguma dica sobre como superar um tropeço? Posta nos comentários e faça sua parte para que tropeços não acabem com nossos dias.

Gostou desse artigo?! Compartilhe nas suas Mídias sociais e ajude a mais pessoas a alcançarem o nosso conteúdo. Use os ÍCONES ABAIXO para compartilhar. CURTA E COMPARTILHE nosso portal com os ÍCONES do PAINEL À DIREITA.

Um Abraço,

Felipe Baqui

Leia Aqui “Como Construir Uma Vida Com Mais Significado”

ESCREVA O SEU NOME E EMAIL ABAIXO E RECEBA UM INFOGRÁFICO COM OS PASSOS PARA A CONQUISTA DA PROSPERIDADE.





Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento humano, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://www.grandesconquistas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *