Como Vender Sem Vender?!

Você gosta de vendedores? Se você não for um, provavelmente não. Mas gosta de comprar, não é?

Alguns de nós, que não somos bons vendedores, temos uma certa implicância com essa profissão. Mas será que o problema não está em nós?

Você acredita que o fato de você não gostar de vendedores atrapalha as suas vendas?

Há algum tempo atrás eu me deparei com uma oferta que me chamou a atenção.

Ela dizia que eu poderia estar acabando com as minhas vendas pelo simples hábito de falar mal de vendedores.

Essa chamada atraiu minha atenção e eu parei para ler com calma do que se tratava.

Era um artigo, como esse que você está lendo, que esclarecia sobre uma tendência que temos de criticar os vendedores e que isso afetaria o nosso desempenho na hora de vender.

>> Inscreva-se no “Programa Venda Sem Vender” <<

Fazia tanto sentido o que o artigo continha, que eu, mesmo sem precisar ou gostar de vender, passei a estudar o assunto.

A partir daí percebi que tudo na vida gira em torno da venda, pois quaisquer trocas de valor, mesmo que não envolvam finanças, depende de alguém vender algo para outro alguém, mesmo que o objeto vendido seja apenas uma ideia.

Existe toda uma ciência que passei a estudar para alavancar as minhas potencialidades com vendas.

Primeiramente por curiosidade, depois por necessidade, pois até para convencer seu cônjuge a ficar em casa ou ir para um determinado lugar, você precisa vender para ele uma ideia.

De tudo que eu estudei a respeito a venda, não achei nada mais poderoso do que uma técnica, muito usada no marketing digital hoje em dia, que ensina a vender sem vender.

>> Inscreva-se no “Programa Venda Sem Vender” <<

Deixa eu te explicar isso melhor.

O que essa técnica propõe é que você entregue para a pessoa, de graça, uma parte do seu produto ou serviço, sem conotação de venda, apenas para mostrar para a pessoa algumas coisas muito importantes.

A primeira coisa que precisamos mostrar para a pessoa é que ela tem um problema e que esse problema tem uma solução.

A segunda coisa é que somos capazes de trazer essa solução para ela.

Como eu sei que pode estar parecendo confuso, vou usar de um exemplo para facilitar a compreensão da ideia.

Imagine que você descobre que existem pessoas que sofrem de dor de cabeça por conta do stress e você é massoterapeuta.

Em geral, pessoas que tem dores crônicas, se essas dores não forem realmente muito fortes, acabam se acostumando com a dor.

>> Inscreva-se no “Programa Venda Sem Vender” <<

Como primeiro movimento da nossa estratégia, você faria a pessoa lembrar da dor dela, perguntando em algum instante se ela está com dor de cabeça, pois você a está achando abatida e com uma expressão de quem está sentido dor.

O segundo movimento seria perguntar se ela anda estressada e a partir daí você a lembraria de alguns hábitos que diminuem o estresse, como meditar, se alimentar bem e em horários específicos, dormir bem, etc..

O terceiro movimento seria oferecer à pessoa uma massagem relaxante de 5 minutos para minimizar a dor dela e deixar com ela ao final o seu cartão para caso ela tenha alguma recaída.

Em nenhum momento você ofereceu um serviço para ela, mas se ela for contratar um massoterapeuta para acabar com as suas dores, você a partir desses movimentos, se tornou o primeiro da lista.

Agora vou te mostrar na prática, como funciona no meu mercado.

Eu possuo um programa que ensina essa técnica em 3 passos.

Para ter acesso a esse treinamento gratuito basta acessar o link abaixo e se inscrever.

>> Inscreva-se no “Programa Venda Sem Vender” <<

Acompanhando esse programa você vai ser capaz de aplicar o que eu falei nesse artigo no seu negócio ou na sua vida. A escolha é sua.

Deixe um comentário abaixo desse artigo para me dizer o que você acha dessa técnica de vendas e se você concorda que vender é uma habilidade que todos temos que desenvolver.

Compartilhe também em suas mídias sociais, através dos ícones acima e abaixo do artigo, para que seus amigos se favoreçam desse conteúdo.

Um Abraço,
Felipe Baqui

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *