Invista Seu Tempo na Sua Carreira

Olá pessoal! Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês mais uma dica muito importante, que muito pouca gente leva em consideração. Trata-se do aperfeiçoamento pessoal. Mas antes de te falar sobre isso, me deixe contar como eu descobri a importância disso na minha carreira.

Eu passei muito tempo empreendendo como autônomo. Formei uma carteira de cerca de 400 clientes, para os quais eu prestava serviços com frequência. Isso me tomava um tempo consideravel. Eu acreditava na ocasião que a coisa mais importante para mim era a construção e manutenção da minha carteira de clientes, então eu me esforçava muito para atender pontualmente e com qualidade a cada cliente.

O que eu não percebia era que esse meu processo não era escalável. Quanto mais clientes eu conquistava, o trabalho se multiplicava. Como eu não tinha tempo para estudar alternativas, eu focava em atender e manter minha lista de clientes e não tinha tempo para mais nada. Trabalhava de domingo a domingo, indo e vindo para todos os cantos.

Muitas pessoas me diziam que eu deveria estudar e mudar de vida, pois aquilo estava me esgotando rapidamente. O que ninguém me disse – e eu vou te contar agora – é que estudar, se aperfeiçoar, é o único caminho para conseguir tornar meu negócio escalável, ou seja, fazê-lo crescer de forma consistente.

Quando atingi a minha capacidade de atendimento e me vi sem alternativa para crescer, o que eu ganhava não chegava nem perto do que eu imaginava que ganharia com aquela quantidade de clientes. Então, depois de 5 anos trabalhando duro para construir essa carteira, ela não era capaz de me render o que eu precisava para ter uma vida com o conforto que eu achava que merecia.

Eu tinha que mudar e investir no meu crescimento como profissional era necessário. O problema é que eu não tinha recursos sobrando nem tempo para investir numa formação que possibilitasse que eu tornasse meu negócio escalável. Foi nessa hora que, buscando alternativas na internet eu tive a ideia de aprender o que as pessoas estavam dispostas a ensinar de graça sobre isso e tentar aplicar no meu negócio.

Com poucas buscas num site de busca encontrei muito conteúdo, como esse meu blog, de pessoas dispostas a dividir suas experiências em negócios e na vida. Foi assim que, aplicando os ensinamenos de alguns mentores da internet, alguns sites de ensino gratuito à distância e alguns portais de empreendedorismo, eu consegui uma mudança de carreira, para uma que me rendia mais e me dava “menos trabalho”, um aproveitamento melhor do meu tempo.

O mais interessante desse processo foi que eu não consegui notar a mudança que a instrução estava promovendo em mim, antes dos resultados começarem a aparecer como mágica. Há um estudo conhecido que diz que para cada R$ 1,00 investido em educação, temos ao longo da vida um aumento de R$ 640,00. Isso torna a educação o investimento mais rentável de todos que eu conheço.

Portanto fica a dica para você alavancar sua carreira ou o seu negócio. Invista em educação. Se você não tiver recursos financeiros agora, busque informações gratuitas e coloque tudo que aprender em prática. Quando os recursos surgirem, não deixe de se especializar.

Hoje há muita gente boa com canais no YouTube. Inscreva-se na minha lista se quiser ter uma ideia de quem eu sigo. Toda semana eu mando uma lista de coisas legais que vi na internet. Nos meus emails também acrescento o plugin do Chrome que possibilita que você assista aos vídeos em modo acelerado. Esse foi um presente de um dos gurus que eu sigo no YouTube e aumenta muito a nossa capacidade de aprender de forma rápida por esse meio.

Inscreva-se abaixo para receber o plugin e a primeira lista dos gurus que eu sigo na internet. Esses caras me ajudaram muito e podem fazer o mesmo por você. Curta nossa Fan Page no Facebook e deixe seu comentário abaixo. Isso me ajuda a preparar um conteúdo com mais valor para você.

Um Abraço,

Felipe Baqui

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *