Nosso Novo Portal Está No Ar

Olá! Aqui é o Felipe Baqui. Espero que você esteja tão bem quanto eu nesse momento. Eu e minha equipe estamos aqui para anunciar que o Nosso Novo Portal Está No Ar, muito mais dinâmico e com várias ferramentas que vão potencializar a sua experiência conosco. Por hora deixe-me agradece-lo por prestigiar nossas publicações e trazer mais uma dica sobre como se tornar mais produtivo.

Durante minhas pesquisas para descobrir por que minha equipe não me entregava o valor que eu sabia que eles eram capazes, me deparei várias vezes com a falta de entusiasmo minha ou dos meus colaboradores em relação a uma determinada tarefa. No começo achei simplesmente que fosse preguiça, mas a situação ocorria tantas vezes que eu tive a intuição de buscar mais informações sobre o tema.

Dessa forma me deparei com um termo que eu até então não tinha familiaridade. Trata-se do termo “procrastinação”. Eu traduzo ele livremente como “a arte de empurrar as coisas que não se quer fazer com a barriga”. Percebi que muitos de nós temos a tendência a ser procrastinadores, a protelar as tarefas mais chatas, a não por em prática a máxima “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Eu percebi que eu era muito procrastinador e isso minava a minha produtividade assim como a produtividade da minha equipe.

>> Acesse Mais Conteúdo em Nossa Área de DOWNLOADS <<

Após algumas leituras sobre o tema, percebi que o grande vilão da nossa tendência à procrastinação é a falta de paixão, motivação e falta de objetivos claros. Quando possuímos objetivos bem definidos, ligados à nossa paixão, a motivação surge espontaneamente. Os objetivos passam a ser a mola propulsora do nosso desemprenho.

Outra coisa importante que eu descobri foi que, ao contrário do que pensamos, fazer várias tarefas simultaneamente, nos torna mais lentos. Estudos realizados por universidades americanas apontam uma queda de pelo menos 35% na produtividade quando somos multi tarefas, em relação a quando mantemos o foco em uma tarefa por vez. Se pararmos para pensar bem, faz sentido, pois se ficamos passando de uma tarefa para a outra o tempo todo e esse ato de passar de uma tarefa para a outra leva algum tempo, a soma desses tempos ao longo do dia acabam representando o suficiente para afetar o nosso desempenho. Sem contar que fazer várias coisas ao mesmo tempo nos deixa cansado e estressado.

Ficam as dicas então. Encontre a motivação para realizar suas tarefas através do estabelecimento de objetivos claros. Organize-se para fazer uma tarefa por vez. Se seguir essas duas dicas certamente terá um aumento de produtividade que irá surpreendê-lo.

>> Acesse Mais Conteúdo em Nossa Área de DOWNLOADS <<

Gostou desse artigo?! Compartilhe nas suas Mídias sociais e ajude a mais pessoas a alcançarem o nosso conteúdo. Use os ÍCONES ABAIXO para compartilhar. CURTA E COMPARTILHE nosso portal com os ÍCONES do PAINEL À DIREITA. BAIXE nossas CARTILHAS  em nossa área de DOWNLOADS e fique por dentro de tudo que compartilhamos sobre liderança e crescimento pessoal.

Um Abraço,

Felipe Baqui

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

4 Comentários

  1. Amei o texto e concordo com tudo!! Foco é primordial para todas as nossas conquistas e o amor pelo que faz tb!

    • Felipe Baqui

      Tatiana, obrigado por estar sempre incentivando.
      Um beijo.

      Felipe

  2. kleber Vallim

    Estou há muito aposentado. Mas minha profissão exigiu sempre organização e método. Divisão de tarefas e uma coisa de cada vez. Ação coletiva e rápida chegada ao objetivo comum.

    • Felipe Baqui

      Sr. Kleber, obrigado por prestigiar mais uma vez o meu trabalho.

      Um abraço,

      Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *