Os 7 Passos Para Conquistar Um Aumento

Olá pessoal! Aqui é o Felipe Baqui. Hoje eu estou aqui para compartilhar com vocês algumas dicas que recebi que me fizeram multiplicar meu salário por 6 em 5 anos. O mais legal nessa história é que se eu soubesse de todas elas quando comecei, talvez agora eu já tivesse multiplicado por 20, quem sabe? Para isso eu fiz uma cartilha com os “OS 7 Passos Para Conquistar um Aumento“.

A primeira dica é mudar nosso entendimento sobre o feedback. Eu recebia críticas de forma muito reativa, por isso as críticas me paralisavam. Não que eu ficasse triste com as críticas, mas na verdade eu ficava furioso, justificando as críticas através de falhas de avaliação de quem estivesse me criticando. Eu acreditava sempre ser mais inteligente que o outro e por isso não precisava me importar com que ele estava dizendo sobre o meu trabalho ou comportamento. Na verdade ficava pensando e remoendo as críticas e esquecia de trabalhar, ou perdia o foco e não rendia o que podia.

>> Clique AQUI para fazer o DOWNLOAD <<

Essa atitude criava um efeito bola de neve, quanto mais eu reagia às críticas, mais eu trabalhava mal e por consequência era mais criticado.

Um certo dia alguém me disse para eu parar de reagir e agir com a cabeça, já que eu me achava tão inteligente. Isso caiu como uma bomba, pois eu realmente “me achava” o tal. Quando consegui racionalizar as próximas críticas, fui percebendo que eu tinha muito mais responsabilidade sobre o feedback negativo do que eu mesmo gostaria de admitir, por isso eu era tão reativo.

A segunda coisa que me fez dar um salto na minha visibilidade e qualidade de trabalho e por consequência no valor do meu trabalho foi aprender a trabalhar em equipe. Antigamente eu acreditava que o trabalho em equipe era simplesmente cada um fazer o seu papel. As equipes que eu trabalhei geralmente me causavam stress. Alguns eram dispersos, aí eu reclamava que o cara não focava. Outros eram muito focados, nesse caso eu reclamava que não se comunicavam. Na verdade eu nunca via a contribuição que cada um dava ao time, sempre focava naquilo em que cada um falhava, com exceção de uma pessoa, de mim mesmo.

>> Clique AQUI para fazer o DOWNLOAD <<

Havia algum tempo que eu tinha conseguido uma melhora e não conseguia sair daquele estado para o próximo degrau, ou seja, receber um aumento. Uma colega de trabalho me indicou estudar sobre liderança e foi o que eu fiz. Descobri que meu problema era que eu não era líder, nem de mim mesmo. Nesse momento busquei saber o que eu poderia fazer de imediato para ascender na carreira e o que encontrei foi, trabalhar meu lado colaborativo.

Desde então comecei a ver nas pessoas os seus valores, suas habilidades e valorizar isso, até mesmo junto a elas, mostrando que o trabalho delas naquela área é bom. Ao mesmo tempo comecei a trabalhar nessas pessoas o feedback positivo. Mostrei para os membros de minha equipe onde eles estavam trabalhando abaixo do esperado e como nós poderíamos resolver isso.

O resultado foi rápido e muito compensador. Minha equipe começou a operar num nível muito acima do esperado e isso valorizou não só o meu trabalho como também o trabalho dos outros membros. Outra consequência interessante foi que passaram a me ver como um líder natural desse time e isso me fez crescer não só financeiramente, mas também como pessoa.

>> Clique AQUI para fazer o DOWNLOAD <<

Fica aqui então a minha chamada para ação: faça você a mudança que vai possibilitar que você ganhe mais e continue a ascender na vida. Assine nossa lista e fique por dentro do conteúdo que possibilitará que você continue crescendo. Deixe seu comentário sobre esse post e curta nossa Fan Page no Facebook. O seu feedback é muito importante para sabermos se estamos entregando o conteúdo que você precisa.

Um Abraço,

Felipe Baqui

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *