Um Novo Olhar Sobre a Gestão… Valores

Olá! Aqui é o Felipe Baqui. Estou aqui hoje para compartilhar com vocês alguns valores importantes para nós. O objetivo dessa lista é servir de base para a reflexão sobre a nossa percepção desses valores e a importância deles na nossa vida. Antes disso me deixe contar como eu cheguei a essa lista e te fazer um convite para o LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, “Um Novo Olhar Sobre a Gestão“.

Durante muito tempo eu permaneci cego à necessidade de entender e por em prática os meus valores. Eu não tinha ideia de quanto era influenciado pelos valores que assimilara e que deixara de assimilar durante a vida. Permanecia em estado de latência evolutiva até que alguns fatores externos me fizeram despertar para a necessidade de uma mudança profunda na minha forma de ver a vida. Foi então que eu busquei informações sobre como poderia crescer, e levar minha vida para um novo nível de harmonia e prosperidade.

Nessa jornada na busca da “informação primordial”, que me tiraria das trevas da ignorância que me mantinha estagnado, esbarrei em um conceito diversas vezes. Esse conceito era listado em várias disciplinas totalmente diferentes, mas fundamentalmente pregava uma só coisa, a coerência com nossos valores. Foi assim que um dia veio o estalo que faltava. Não adiantava eu continuar lendo e tentando entender o que havia de errado com o mundo ou com as pessoas ao meu redor, pois eu estava agindo em desacordo com os valores que eu mesmo dizia que acreditava.

O que eu fazia era ao invés de ficar atento à honestidade, eu usava a flexibilidade (o jeitinho brasileiro); no lugar do compromisso eu colocava a preguiça; no lugar da tolerância eu usava a crítica; no lugar da responsabilidade eu usava desculpas e assim por diante. Sem querer me criticar, pois já passei dessa fase de me fazer de vítima, mas não era nada útil para mim agir dessa forma, flexibilizando o meu nível de concordância com os valores que eu mesmo havia aceito como importantes.

A jornada de como eu superei esse problema eu conto em novos posts, pois é bastante longa. Você pode ver um pouco dos conceitos que me ajudaram no meu livro “Um Novo Olhar Sobre a Gestão“, ao menos aqueles voltados para o crescimento profissional. Nesse texto eu vou me ater a te propor uma dinâmica. Abaixo eu coloquei uma lista de valores fundamentais. Pode ser que algum que você preze não esteja lá (te agradeço se você colocar esse valor no comentário para eu adicionar ao texto com os devidos créditos a você), mas é só acrescentar.

O importante é pegar essa lista e colocar ela em ordem de prioridade, ou seja, primeiro os valores mais importantes, depois os menos. Feito isso, crie uma rotina diária de cada dia você checar se está agindo em concordância aos valores que você elegeu como prioritários. Isso fez uma grande diferença na forma como eu me via e me fez mais consciente sobre as mudanças que precisava promover para alcançar os meus objetivos.

Gostou desse conteúdo? CURTA e COMPARTILHE esse artigo e a nossa FAN PAGE no FACEBOOK. DEIXE também o seu comentário. Ele é muito importante para eu saber se estou entregando um conteúdo de valor para você.

Se puder prestigiar meu livro com sua leitura eu apreciaria muito. CLIQUE AQUI -> “Um Novo Olhar Sobre a Gestão”.

Um Abraço,

Luis Felipe

PS: DESAFIO! Quem conseguir me ajudar na lista, com ao menos 3 valores que comecem com as letras K, X e Z, e se cadastrar ao lado, leva uma edição do meu livro em PDF de graça.

A LISTA: amabildiade, amizade, amor, amor, autocontrole, benevolência, bondade, caridade, companherismo, compromisso, constância, determinação, discernimento, discrição, diversão, educação, esforço, esperança, felicidade, força, franqueza, generosidade, gentileza, grandeza, gratidão, honestidade, humor, instinto, intenção, intuição, justiça, liberdade, lucidez, modéstia, nobreza, obediência, observância, obstinação, paciência, paz, perdão, perseverança, poder, positivismo, quietude, resiliência, respeito, responsabilidade, sensatez, sinceridade, solidariedade, superação, tenacidade, tolerância, união, valentia, vontade.

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *