Vivendo com Gratidão – Por Juan O’Keeffe

Nossa vida é cheia de desejos. Estamos a toda hora querendo coisas que não temos. Passamos numa loja, vemos um modelo mais novo de tv e queremos uma nova. Um colega de trabalho troca de aparelho celular e queremos trocar o nosso também. Isso acontece regularmente na nossa vida. Aí conseguimos aquilo que queríamos e logo depois surgem novos desejos e retoma-se o ciclo.

A questão é que existe um problema nisso. Ficamos constantemente num sentimento de vazio por não ter tudo que gostaríamos de ter. É uma eterna sensação de insatisfação.

O bom é que existe uma forma alternativa de viver que traz muito mais alegria. É a prática de gratidão. Em vez de concentrar no que você não tem, passa a abrir o olhos para as coisas que tem e ser agradecido por elas.

Então em vez de ficar incomodado por não ter uma casa bacana como a de um conhecido, lembrar que pelo menos você tem uma casa e isso é motivo suficiente para uma enorme gratidão. Sabemos que muita gente sofre por sequer dispor desse recurso essencial.

Temos uma tendência a nos comparar com outros que estão melhores que nós em diferentes aspectos. Nesses momentos perceba também que existem outros que não tem os mesmos privilégios que você dispõe. Aí verá que tem motivos de sobra pra agradecer. Você só precisa estar disposto a observá-los.

Muitas das coisas que temos damos por certo. Um exemplo é a saúde. Só percebemos a importância dela quando começa a faltar. O simples fato de você estar conseguindo ler este texto deveria ser um motivo de gratidão. Muitas pessoas sofrem de deficiência visual, por exemplo.

Também têm vezes que acontece alguma coisa na nossa vida e perdemos coisas que eram importantes para nós. Então ficamos prendidos a um passado lamentando por aquilo que não temos mais. Por exemplo, você tinha um negócio que durante um bom tempo lhe dava um bom padrão de vida e de repente quebrou. Agora você sofre por isso. Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. Mas mesmo nessas horas há motivo para ser grato. Talvez você não tenha mais o negócio, mas têm a felicidade de ter uma família disposta a lhe ajudar a superar essa fase. Ou talvez você tenha uma saúde forte para recomeçar. Muitas são as coisas que você ainda tem e devem ser motivos de gratidão. Abrir os olhos para essas e concentrar-se mais nelas ajudam a superar os momentos difíceis.

Isso tudo não quer dizer que não se deva desejar ou querer nada. Certamente não é isso. Esses são sentimentos muito importantes na vida também. Nos fazem querer levantar e batalhar todos os dias por nossos sonhos. A questão aqui é que isso deve ser feito de forma positiva sem deixar que lhe causem infelicidade enquanto ainda não forem uma realidade e sem nunca esquecer das bênçãos que a vida já lhe trouxe. Essas devem também ser observadas e valorizadas a todo momento. Dessa forma você vai em frente em busca dos seus objetivos e ao mesmo feliz pelo que já dispõe.

Juan O’Keeffe
EvoluçãoPessoal.com.br

Juan O’Keeffe

Olá, meu nome é Juan. Minha missão aqui é ajudá-lo a se desenvolver como pessoa ao mesmo tempo que trabalho no meu próprio desenvolvimento também.

Website: https://www.evolucaopessoal.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *