3 Passos Para Aumentar Em 33% O Seu Faturamento

Você já se perguntou o que fazer primeiro para melhorar os resultados do seu negócio? Nesse artigo eu mostro para você quais são os “3 Passos Para Aumentar Em 33% O Seu Faturamento”.

Olá, aqui é o Felipe e eu aprendi essa dica com uns caras super bem posicionados no mercado e resolvi compartilhar contigo da mesma forma que eles fizeram comigo. Eles fazem isso para ajudar as pessoas a empreender, pois entendem que um mercado forte, precisa de bons empreendedores. Eu acredito muito nisso e estou nessa também.

A dica que eles me passaram consiste em juntar 3 iniciativas distintas, uma das quais você já deve estar tentando implementar, para que juntas uma potencialize os resultados das outras sucessivamente. É uma maneira de multiplicar o resultado sem multiplicar o esforço.

Quando nos deparamos com alguma dificuldade no nosso empreendimento relacionada a resultados, tendemos a avaliar a questão em busca de uma alternativa para melhorar o resultado. Geralmente investimos nossos recursos, sejam eles tempo ou dinheiro, em projetos relacionados a aumentar a captação de clientes.

Digamos que um determinado projeto custe 10% do nosso faturamento e gere 10% mais clientes. Em tese, nós aumentamos o nosso faturamento, mas não necessariamente a nossa lucratividade. Seria como aumentar o trabalho para continuar ganhando o mesmo no final.

Leia Aqui “Como Construir Uma Vida Com Mais Significado”

Imaginemos que esse movimento possa ser feito em outros aspectos importantes no nosso negócio, por exemplo no aumento dos preços dos nossos serviços e/ou produtos. Criamos então um projeto que custará 10% do faturamento para gerar um aumento na percepção do valor do nosso produto em 10%. A situação seria mais ou menos a mesma. Aumentaríamos o trabalho, mas manteríamos o lucro no mesmo patamar.

Outro aspecto que poderia ser trabalhado, seria um projeto para aumentar o número de vendas para cada cliente conquistado que tivesse as mesmas bases, custasse 10% do faturamento e retornasse 10% em vendas a mais para os clientes aos quais já atendemos.

Se tratarmos a questão unilateralmente, ou seja, se pusermos em prática apenas um desses projetos o resultado será um empate, pois investimos 10% do faturamento para aumentar em 10% o faturamento. Porém se resolvermos tratar as três perspectivas simultaneamente, os resultados de um potencializarão os resultados dos outros e o resultado seria 33% ao invés de 30%.

Funciona assim. Investimos 30% do faturamento, 10% para aumentar a captação de clientes, 10% para aumentar o valor do nosso produto, 10% para aumentar a quantidade de compras de cada cliente. Os 10% a mais de clientes que começarão a comprar de nós pagará 10% a mais por nosso produto e comprará 10% a mais.

Isso significa que o resultado dos três projetos não se limita a soma dos resultados de cada um, mas sim da multiplicação, pelo simples fato de implementarmos os três simultaneamente.

Leia Aqui “Como Construir Uma Vida Com Mais Significado”

Aqui cabe uma observação para aqueles que ficaram de cabelo em pé quando eu disse que um projeto que custe 10% do faturamento gera 10% de aumento no faturamento. Esses números, foram apenas para exemplificar. NUNCA implemente um projeto com ROI zero, ou seja, só implemente projetos com retorno positivo sobre o investimento, ou você não terá mais negócio para melhorar num curto espaço de tempo.

Gostou dessa dica? Deixa um comentário abaixo descrevendo como você pode aplicar essa dica no seu negócio. Isso pode ajudar a algum outro empreendedor a fazer o mesmo, fortalecendo o mercado.

Eu vou publicar nas próximas semanas, alguns artigos sobre melhoria de desempenho de negócios, pois acredito que nós, empreendedores da inciativa privada, é que vamos transformar a nossa sociedade. Para isso, precisamos portanto estar fortalecidos.

Por esse motivo eu te convido a fazer parte dessa corrente pelo empreendedorismo no Brasil. Compartilhe esse conteúdo nas suas mídias sociais, comente, dê a sua opinião seja ela qual for. Use o espaço desse blog para levar também a sua mensagem a essa massa de empreendedores que sustenta a nossa sociedade moderna.

Um abraço,

Felipe Baqui

 

Felipe Baqui

Felipe Baqui é analista de sistemas, advanced coach, especialista em desenvolvimento pessoal, tecnologia e marketing digital. Enfrentou aos 22 anos, a falência traumática de sua empresa. 10 anos depois começou um processo de autoconhecimento que possibilitou que hoje ele trabalhasse ajudando pessoas em processos de superação de grandes problemas.

Website: https://felipebaqui.com.br

2 Comentários

  1. Rafael Claro

    Felipe parabéns pelo material, o blog segue com boas dicas.

    • Felipe Baqui

      Obrigado Rafael. É bom saber que estou conseguindo gerar um conteúdo de valor. Um Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *